Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de setembro de 2020

EXISTÊNCIA DO AMOR - Edmilson Alves

A perfeição da obra de Deus está presente em tudo, mas, a existência do amor é o mistério mais sublime! A vida é um mistério, o amanhã uma incógnita. O amor é sublime, mas, complicado. O verdadeiro mais complexo ainda, pois, provêm de varias e sucessivas encarnações. 

Não há horóscopos nem filósofos de sã consciência que tenha certeza do futuro!  O futuro é um vir a ser, e, o presente é um momento em construção do vir a ser!

O amor?

Deveria ser ensinado na escola, em cujos currículos lecionariam o autonhecimento. Mas, debalde os sonhos do idealista lucido sobre a pedagogia do amor que ninguém dá bolas para o currículo aguardando o destino!

O relacionamento pacífico moderno, quase não existe. Todos os amantes são bem intencionados e se apaixonam, ´porém, não entendem do amor e quando juntam as escovas de dente há tantos litígios que o circo pega fogo!


Um comentário: