Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 19 de maio de 2021

Bolsonaro demoliu o Estado Brasil - Por José Newmanne Pinto.

1 – Além de crimes relatados na CPI da covid, tais como recusar vacinas, combater isolamento social e ridicularizar o uso de mascaras, Jair Bolsonaro está destruindo as bases em que se assentam as instituições do estado brasileiro, tais como exercito, saúde pública e o Itamaraty. 

2 – Essa afirmação foi evidenciada no depoimento mentiroso, inseguro e desrespeitoso do ex-chanceler Ernesto Araújo à CPI da covid no senado federal. 

3 – O Brasil é a sétima economia entre 74 países que mais gastam com a casta dos marajás do serviço publico, sob cuja escravatura vivem os cidadãos comuns pagadores de impostos. 

4 – O tratoraço ou Bolsolao, orçamento clandestino de 3 bilhões, não foi preparado no congresso nacional, mas na secretaria geral da presidência, então sob a chefia do general Luiz Eduardo Ramos, atual chefe da casa civil.

Um comentário:

  1. Um texto de razoabilidade impar. José Newmanne Pinto não tem papas na língua. Fala sempre a verdade.

    ResponderExcluir