Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de maio de 2021

116 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais

 Dr. José Luciano de Brito Gonçalves.

Lembrei-me de uma passagem engraçada quando fui Presidente do Crato Tênis Clube e era uma festa de Galã, tipo Baile das Debutantes, com o clube repleto de sócios e membros da alta sociedade do Cariri, quando fui procurada pelo Diretor Social Vicente Gildasio Leite, fazendo uma denúncia de que o garçom Fuinha, ao trazer uma bandeja cheia de bebidas, se escondia por trás das colunas arqueadas do Clube, dava uma paradinha, olhava prum lado e para o outro e se não tivesse ninguém olhando pegava um dos copos e tomava "uns goles" dos whyskis.

Então, combinei com Gildásio para fazermos o flagrante.

Seguimos o garçom e quando ele parou e estava "dando uma bicada" o abordamos e eu, na qualidade de Presidente assim me expressei: Mas Fuinha você é o garçom mais antigo do clube e bebendo das doses dos sócios. Você não pode se comportar desse jeito, você sabe que podemos lhe punir baseado no Estatuto do Clube.

Ao que Fuinha já meio embriagado protestou: "Que estatuto TABACO é esse que não aguenta umas "bicadas" de Whysk.

Saímos rindo da esperteza de Fuinha mas tivemos de lhe dar uma suspensão.

2 comentários:

  1. Quem viveu essa época sabe o quanto Fuinha, Cabeleira e outros eram simples, humildes e atenciosos.

    ResponderExcluir
  2. Grande Fuinha e grande Cabeleira, lembro demais deles. Adorei a passagem, super engraçada.

    ResponderExcluir