Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de maio de 2021

Prendam a cloroquina - Por Diogo Mainard.

Não preciso despertar a Capitã Cloroquina porque ela deve ter passado a noite insone. Seu depoimento na CPI da Covid está marcado para daqui a quatro horas. A única pergunta que se faz é se ela será presa ou não.

Até agora, os senadores não ousaram prender ninguém. Fabio Wajngarten passou batido, assim como Eduardo Pazuello, o gordinho que é achincalhado por todos, mas que continua sendo um general. Uma capitã que nem é uma capitã, e sim uma sindicalista tucana derrotada duas vezes nas urnas, é um alvo mais fácil.

Ela vai repetir na CPI as mentiras de sempre. Em particular, que a cloroquina funciona contra o vírus. O que pode mandá-la para a cadeia, porém, é outra coisa: a tragédia de Manaus, cidade que ela visitou às vésperas do colapso dos hospitais, oferecendo kit Covid em vez de oxigênio.

Se a CPI mandar prendê-la, ela vai passar apenas algumas horas na delegacia. Não importa: sua prisão terá um efeito profilático, desestimulando o uso de cloroquina no tratamento de Covid. A missão primordial da CPI é diminuir a mortalidade dos brasileiros. Algemar a cloroquina será o primeiro passo nesse sentido.

Um comentário:

  1. Em live com representantes do Ministério Público em junho do ano passado, Mayra Pinheiro falou que não distribuir cloroquina para enfrentamento da Covid seria omissão de socorro e crime contra a humanidade.

    ResponderExcluir