Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 29 de maio de 2021

Governadores decidem acionar STF sobre convocações à CPI - Por o Antagonista.

 

Governadores bateram o martelo e decidiram acionar o STF para não prestarem depoimento à CPI da Covid, diz a Crusoé. O documento vai ser assinado por 19 chefes de Executivos estaduais e não só pelos que foram convocados.

“Advogado e governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha informou a Crusoé que o grupo optou por ajuizar uma arguição de descumprimento de preceito fundamental, usualmente usada para contestar atos que, em tese, infrinjam dispositivos da Constituição Federal. A equipe dos mandatários trabalha na finalização dos últimos detalhes da peça.”

Segundo os governadores, o artigo 50 da Constituição limita as autoridades que podem ser convocadas a ministros de Estado e titulares de órgãos diretamente subordinados à presidência.

Um comentário:

  1. Esse pessoal que defende o governo na CPI está mais perdido do que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir