Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de maio de 2021

STF mira corrupção no governo Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.



1 – O ministro do STF Alexandre de Moraes negou pedido de Augusto Aras, procurador geral da republica para entregar a relatoria do inquérito da policia federal sobre denúncia dos EUA de corrupcão de Ricardo Salles, ministro do meio ambiente do governo Bolsonaro, na venda ilícita de madeira. 

2 – A traducao de mentira do exercito é o título de meu artigo na página de opinião do estadão sobre mentiras de Eduardo Pazuello em depoimento à CPI da covid no senado. 

3 – O recrudescimento da pandemia da covid19 fez o governador de Sao Paulo, João Doria, suspender flexibilização das restricões ao contágio do novocoronavirus. 

4 – Em mais um passo para o autogolpe, anunciado pela motocialla de domingo no Rio, Jair Bolsonaro assinou portaria transferindo para o congresso nacional decisão onde aplicar os R$3 bilhões do bolsolao nas emendas parlamentares do orçamento clandestino.

Um comentário:

  1. Vergonha é um partido politico jogar em duas posições. O Tal Podemos Expõe o Senador Alvaro Dias defendendo a moralidade da coisa publica na TV e o senador Girão se expondo ao ridículo para defender o governo Bolsonaro sabidamente o pior governo desde que Deodoro da Fonseca instalou a republica.

    ResponderExcluir