Valho-me desse conhecido ditado popular, para me posicionar sobre um assunto que não é muito de meu grado comentar, que é sobre política. Notadamente alguem como eu que não tem a mínima experiência no assunto e também não nutre interesse em entrar nesse âmbito surreal e, para mim, muito perigoso.
Contudo, como o ser humano não pode se furtar, e tem o direito de ter opinião sobre o que lhe cerca, estou a defender que a situação porque passamos, no Brasil, está para considerarmos que, graças ao bom Deus, "dos males, o que nos aconteceu foi o menor".
Já passamos por situações políticas embaraçosas, algumas delas, com revezes e complicações que ainda nos atropelam os calcanhares até hoje. Reconheçamos que o Brasil até que tem tido sorte nesses aspectos, embora os males da corrupção e falta de vergonha ainda estejam em propagação no país.
Como exemplos de incidentes políticos importantes mais recentes, citamos: A revolução de 1930, a ditadura Vargas (1935/45); a derrubada do Governo Vargas (1945), o suicídio de Getúlio Vargas (1955), o Golpe Militar (1964), impeachment de Collor de Melo (1992), o impeachment da Dilma (1916) e a prisão do ex-presidente Lula (1918).
Julgo que, no cenário atual, com o STF a defender bandidos, os políticos e empresários corruptos, a população desinformada e os meios de informação tendenciosos e venais, se não fosse o Bolsonaro, o "Fórum de S. Paulo" já teria implantado na América Latina a tão defendida URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), que os comunistas da esquerda tanto desejam.
"O Comunismo foi fundado pelo demônio. Lúcifer é o seu chefe e a disseminação de sua doutrina é a guerra do diabo contra Deus.
ResponderExcluirConheço o comunismo e sei que é diabólico. É a continuação da guerra dos anjos maus contra o criador e seus filhos."
Padre Cicero Romão Batista.
O Padre Cícero acertou em muitas de suas previsões. Esperemos que mais essa acertava dele se esfacele lá pelas bandas da Venezuela, Cuba, China, Coréia, etc. e deixe nosso belo país em paz
ResponderExcluir