Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de maio de 2021

Capitã Cloroquina pediu para Saúde financiar viagem a Manaus - Por o Antagonista.

 


Capitã Cloroquina pediu para Saúde financiar viagem a Manaus

Brasília - DF, 12/05/2020. Palavras da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Foto.

As viagens dos bolsonaristas a Manaus, a fim de disseminar o “kit covid”, às vésperas do colapso dos hospitais, foram pagas a pedido de Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina.

O olavista Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, disse ao Ministério Público Federal, em depoimento reproduzido pela Folha de S. Paulo:

“Quando a secretária Mayra voltou de Manaus, ela voltou trazendo a situação que nós encontramos lá, situação de alerta, de alarme, e aí uma série de ações foram iniciadas de forma simultânea. Até houve uma distribuição de atividades, e aí ela pediu ajuda, ‘olha, ajuda a gente a mobilizar para levar alguns voluntários para que a gente possa fazer uma prospecção lá”.

Angotti disse também desconhecer o motivo de sua pasta ter bancado as viagens, que custaram 4.200 reais para cada integrante, incluindo passagens e diárias.

Em janeiro, o Ministério da Saúde multiplicou o envio de cloroquina para Manaus. Dos 511 mil comprimidos enviados até então, 130 mil chegaram em janeiro de 2021.

2 comentários:

  1. Capitã Cloroquina, titulo merecido com toda distinção e louvor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a politica no Brasil é assim. A pessoa entra na politica com a cara de santa do mundo, logo a segui adere ao puder e passa a defender as mesmas praticas por conta de um emprego temporário

    ResponderExcluir