Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de agosto de 2021

A força do Centrão - Por Antônio Mirais.

O Centrão é um agrupamento de deputados que foi idealizado e criado pelo deputado federal paulista Roberto Cardoso Alves, foto na constituinte de 1988 para fazer valer os interesses do grupo na lei magna. Interesses  nem sempre republicanos.

Proclamada a constituição que Ulisses Guimarães chamou de cidadã os grandes cientistas políticos declararam que o país ficou ingovernável.

O Centrão continua mandando, com os mesmos objetivos. Nas eleições presidenciais nunca elegeu o presidente da republica, mas elegeu os lideres capazes de dá continuidade o grupo e tomar a posse do governo em seu favor. 

O Centrão estava com José Serra que perdeu para Lula. O Centrão estava com Lula e Dilma, e, tirou o puder em favor de  Michel Temer. 

Bolsonaro se elegeu com a proposta de acabar com a velha politica ou seja acabar com o Centrão, terminou aderindo e  entregando-lhe como disse a alma do governo.

4 comentários:

  1. Quando o politico é canalha e sem caráter ele diz uma coisa para se eleger e uma vez eleito faz tudo o contrário do que prometeu. É o caso do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. O Centro é o centro da imoralidade política no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. pensamos igual e estamos certos sem chance de erro.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro só tinha conversa fiada. É mais corrupto do que Lula e PT juntos. Esses nunca interviram na justiça. O Bolsonaro sim.

    ResponderExcluir