Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de agosto de 2021

STF manda investigar Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.

STF manda investigar Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendeu à sugestão do TSE e mandou investigar Bolsonaro por alegar fraudes nas urnas eletrônicas. 

O caso será autuado à parte e distribuído por prevenção ao inquérito das fake news.  

Na notícia-crime assinada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, foram listados: calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa e denunciação caluniosa. Alexandre completou os 11 com ‘injuriar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda’, além de três  previstos na LSN: tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito; fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social; e incitar à subversão da ordem política ou social. 

2 comentários:

  1. O presidente Bolsonaro devia saber que nessa briga nada lhe é a favor. O cargo de presidente é passageiro, no caso dele falta pouco tempo. O cargo de ministro é bem mais duradoura. Está comprando uma briga com a pessoa errada.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso um presidente da republica com uma postura dessas. Um desqualificado.

    ResponderExcluir