Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Centrão já aposta em derrota de Bolsonaro no primeiro turno - Por o Despertador do Diogo.

O partido de Arthur Lira e Ciro Nogueira, que apostava na recuperação de Jair Bolsonaro, começa a traçar planos para o desembarque. Centrão já aposta em derrota de Bolsonaro no primeiro turno

Jair Bolsonaro pode ser derrotado no primeiro turno, de acordo com a turma de Arthur Lira e Ciro Nogueira.

“O Centrão se dividiu para a disputa de 2022 e uma importante ala do bloco avalia que a chance de o presidente conquistar o segundo mandato está cada vez mais distante.

Em conversas reservadas, o núcleo do Progressistas, partido de Arthur Lira e de Ciro Nogueira, tem traçado esse cenário e aposta que a eleição para o Palácio do Planalto pode até mesmo ser decidida no primeiro turno, se o presidente não mudar radicalmente o comportamento e a população não sentir no bolso uma melhoria econômica.

O diagnóstico marca uma mudança significativa na avaliação de políticos próximos do Planalto. Até então, o palpite era de que Bolsonaro voltaria a ser competitivo novamente no ano que vem com crescimento econômico e com um novo Bolsa Família. 

O que mudou? Com inflação, juros e desemprego em alta, a população sente os efeitos da deterioração econômica e do aumento do preço dos alimentos, do  gás de cozinha, da conta de luz e da gasolina. 

Não se trata de uma situação vista como passageira e, além de tudo, é agravada por uma nova onda da pandemia, crise hídrica e arroubos autoritários de Bolsonaro, que investe em ameaças à democracia e em conflitos institucionais.”

Para Ciro Nogueira, o sociopata está voltando a ser “fascista” e Lula “o melhor presidente”.

4 comentários:

  1. Esses dois caras de pau, picaretas são herdeiros legítimos malufismo corrupto e mafioso. Tudo que eles fizerem de sacanagem com o Bolsonaro é pouco. Traidor do tipo Bolsonaro não merece respeito. Tem que pagar com a mesma moeda.

    ResponderExcluir
  2. Declaração do Pajé Lula.

    “Centrão não é partido político, é um fundo de investimento que investe no fracasso de Bolsonaro. Se tem uma coisa que deputado adora é presidente fraco.

    Quanto mais fraco tiver o presidente, mais os deputados fazem a festa. O Bolsonaro está imaginando que o Centrão vai dar toda a sustentação para ele.

    Quando os deputados pegarem o seu quinhão, eles vão dar no pé e Bolsonaro vai ficar sozinho.”

    ResponderExcluir
  3. O Pajé Lula também disse que quando você disser que o PT roubou diga quem foi. Você tem alguma ideia? Eu tenho, acho que foi Lula.

    ResponderExcluir
  4. O Centrão é sinônimo de "tiro no pé"

    ResponderExcluir