Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Auditor aloprado diz que 'relatório' teria sido manipulado no Planalto - Por O Antagonista.

Alexandre Silva Marques será chamado à CPI da Covid para esclarecer o episódio envolvendo a divulgação, pelo presidente, de dados falsos sobre óbitos. 

A CPI da Covid recebeu do TCU cópia do depoimento do auditor aloprado Alexandre Silva Marques, autor do ‘relatório paralelo’ que Jair Bolsonaro usou para mentir sobre as mortes pela Covid.

Em seu relato, feito há cerca de um mês à comissão disciplinar do tribunal, Marques contou que ouviu de seu pai, o coronel Ricardo Marques, que o documento teria sido manipulado no Palácio do Planalto. 

Segundo Marques, seu pai teria entregue a Bolsonaro o documento original, depois alterado e usado pelo presidente em declarações públicas.

A reportagem apurou também que a comissão pediu mais 15 dias para concluir a investigação sobre o caso. A presidente do TCU, Ana Arraes, a prorrogou por 30 dias.

A CPI já recebeu há uma semana todo o processo e está sendo atualizada sobre o caso. A ideia é marcar a audiência assim que o processo administrativo contra Marques for concluído.

Em junho, o auditor inclui no sistema interno do TCU documento distorcendo informações sobre o número de vítimas de Covid. Bolsonaro usou os dados para afirmar criminosamente que o número de mortes seria metade do que o registrado oficialmente.

Um comentário:

  1. País de malandro. Começa pelo primeiro e termina no andar de baixo. E não há punição para nada. Cometem as maiores barbaridades e ficam rindo da cara do povo.

    ResponderExcluir