Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de agosto de 2021

Coitado do Andrezinho - Por o Antagonista.

Globo e Estadão trazem a mesma manchete sobre o travamento da sabatina de André Mendonça no Senado. O leitor de O Antagonista já sabe disso desde o fim de julho. 

A resistência inicial se consolidou por uma série de fatores, dentre eles a ofensiva de Jair Bolsonaro contra as instituições.

No fim de semana, o presidente elevou ainda mais a temperatura da crise ao anunciar que pedirá ao Senado o impeachment de Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Rodrigo Pacheco, que não vai dar andamento a nenhum processo contra ministros do Supremo, sabe que precisa de apoio para resistir aos ataques de Bolsonaro e da bancada evangélica — basta ver o desespero de Silas Malafaia, padrinho da indicação de André.

Ontem, o presidente do Senado deu seu recado e, hoje, ele se reúne com Luiz Fux para alinhar a estratégia de resistência. Impedir novas indicações de Bolsonaro ao Supremo é fundamental.

Um comentário:

  1. Pelo comportamento do Aras na PGR e do Bolsonaro como um todo se o senado não fosse bajulador, subserviente e vendido jamais aprovaria as indicações.

    ResponderExcluir