Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de agosto de 2021

Ciro Gomes ataca Bolsonaro: "Paranoide imbecil com traço de canalhice".

Pré-candidato à presidência teceu críticas ao governo e disse que presidente não chegará ao segundo turno.

O Canal Livre deste domingo, 15, recebeu o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes. Candidato à presidência da República pela quarta vez, ele analisou o atual momento do país e revelou seus planos políticos para a disputa eleitoral de 2022. 

“É necessário que o Brasil celebre um novo modelo econômico e um novo modelo de governança política. Ainda que eu não esteja solitário, [há] um apelo para que a população brasileira nos livre dessa bola de chumbo que nos prende ao passado. 

O momento brasileiro pede muito equilíbrio, muita autoridade e muita severidade”, disse o pré-candidato à presidência.

Ciro Gomes afirmou que, aos 63 anos, está mais maduro e pretende ser menos incisivo em suas colocações. 

“Percebi que muitas vezes uma frase mais forte, que é a expressão da minha indignação, muito mais assusta do que comovem. E a mensagem, para um bom comunicador, pertence a quem recebe e não a quem emite. Não me custa nada aprender com os erros que cometi”, completou.

2 comentários:

  1. Eu não tenho motivos para acreditar no Ciro Gomes apesar de reconhecer seus conhecimentos e capacidade. Mas, Bolsonaro me dá razões de sobra para votar em qualquer um, até mesmo no Ciro.

    ResponderExcluir
  2. Julgo que, até o momento, todos os candidatos são ruins. Portanto,estamos em um "beco sem saída" e Ciro Gomes "como cego em tiroteio".

    ResponderExcluir