Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Falta de comando - Por o Despertador do Diogo.

A reportagem da Crusoé sobre o tarefeiro predileto de Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, mostra como foi organizada a patacoada dos tanques fumacentos.

A figura mais importante dessa trama é o comandante do Exército, que ainda não teve a coragem para se opor ao achaque golpista do bolsonarismo.

Diz a Crusoé:

“Para as Forças Armadas, o desfile significou uma desmoralização e mais uma demonstração da enrascada em que muitos fardados se enfiaram ao apoiar Bolsonaro e integrar seu governo. 

No Alto Comando do Exército, a pantomima na Praça dos Três Poderes recebeu uma enxurrada de críticas. A opinião quase unânime nesta semana era a de que o comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira não deveria ter ido ao evento. 

O chefe do Exército até cogitou não comparecer, mas acabou dissuadido por Braga Netto, segundo relatos ouvidos por Crusoé.”

2 comentários:

  1. Bolsonaro tem uma vocação muito grande para ser um Hugo Chaves. Cortem-lhe as asas antes do voo.

    ResponderExcluir
  2. Para não cair na desmoralização #ForçasArmadas precisa ficar fora de Eventos ligados a #BolsonaroGenocida Assim, manterão a credibilidade e respeito conquistados.

    ResponderExcluir