Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de agosto de 2021

ALMÉRIO VAI FAZER FALTA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

 

O amigo Sinésio Souza me comunica o falecimento do querido amigo Almério Carvalho.

Fiquei desconcertado porque Almério sempre nos pareceu uma pessoa interminável, dessas que não vieram ao mundo somente a passeio.

Cordial, sereno e sempre disponível para nos orientar nos tempos em que estivemos juntos, principalmente na Rádio Educadora.

Redator, discotecário e integrante da equipe esportiva da Educadora, jogador e árbitro, Almério era uma figura múltipla.

Integrante de uma família de desportistas, era irmão de Almir Carvalho, Amarílio e Aderbal, o último narrador esportivo da Rádio Araripe.

Em companhia de outros meninos, frequentávamos a rua Nelson Alencar, nas imediações do Cine Araripe, final dos anos 50, onde mantivemos o primeiro contato com Almério Carvalho, amigo do meu pai Francisco Martins.

A partir desse tempo, tive o privilégio de ter sido seu amigo.

A morte é a coisa mais natural do mundo mas não descobri, ainda, uma forma de encará-la dessa maneira.

Confesso ter perdido um amigo-irmão e, somente depois que ele nos é arrancado da vida, percebemos a falta que nos fará.

Como ir ao Crato e não poder mais encontrar Almerio para longas conversas?

Siga em paz, amigo.

2 comentários:

  1. O meu bom amigo Almério Carvalho vai fazer muita falta como diz Wilton Bezerra. A gloriosa Praça Siqueira Campos não mais será a mesma. As manhãs não terão mais o encanto de sua brandura, a grandeza de sua humildade, os ensinamentos de sua sabedoria, de sua educação e cultura. Perde o Crato, perdemos todos nós seus amigos. Certamente estará ao lado de Deus gozando a paz merecida por suas eximias virtudes. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Almério Carvalho, tinha dois irmãos, Sr. Almir e Aderbal amigos inseparáveis de dois irmãos Énio e Kleber Callou. Por extensão as Famílias Carvalho e Callou, ficaram amiguíssimas.
    Crato, 04/08/21.
    Fernando Callou.

    ResponderExcluir