O amigo Sinésio Souza me comunica o falecimento do querido amigo Almério Carvalho.
Fiquei desconcertado porque Almério sempre nos pareceu uma pessoa interminável, dessas que não vieram ao mundo somente a passeio.
Cordial, sereno e sempre disponível para nos orientar nos tempos em que estivemos juntos, principalmente na Rádio Educadora.
Redator, discotecário e integrante da equipe esportiva da Educadora, jogador e árbitro, Almério era uma figura múltipla.
Integrante de uma família de desportistas, era irmão de Almir Carvalho, Amarílio e Aderbal, o último narrador esportivo da Rádio Araripe.
Em companhia de outros meninos, frequentávamos a rua Nelson Alencar, nas imediações do Cine Araripe, final dos anos 50, onde mantivemos o primeiro contato com Almério Carvalho, amigo do meu pai Francisco Martins.
A partir desse tempo, tive o privilégio de ter sido seu amigo.
A morte é a coisa mais natural do mundo mas não descobri, ainda, uma forma de encará-la dessa maneira.
Confesso ter perdido um amigo-irmão e, somente depois que ele nos é arrancado da vida, percebemos a falta que nos fará.
Como ir ao Crato e não poder mais encontrar Almerio para longas conversas?
Siga em paz, amigo.
O meu bom amigo Almério Carvalho vai fazer muita falta como diz Wilton Bezerra. A gloriosa Praça Siqueira Campos não mais será a mesma. As manhãs não terão mais o encanto de sua brandura, a grandeza de sua humildade, os ensinamentos de sua sabedoria, de sua educação e cultura. Perde o Crato, perdemos todos nós seus amigos. Certamente estará ao lado de Deus gozando a paz merecida por suas eximias virtudes. Saudades.
ResponderExcluirAlmério Carvalho, tinha dois irmãos, Sr. Almir e Aderbal amigos inseparáveis de dois irmãos Énio e Kleber Callou. Por extensão as Famílias Carvalho e Callou, ficaram amiguíssimas.
ResponderExcluirCrato, 04/08/21.
Fernando Callou.