Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Bolsonaro é um homem doente - O despertador do Diogo.

 William Waack descreveu os efeitos da enfermidade mental que acomete Jair Bolsonaro:

“É o conhecido fenômeno da autossugestão, pela qual a concepção de mundo do doente vira uma crença mística tão enraizada a ponto de que nada o convence de que possa estar errado. 

Esse diagnóstico é amplamente compartilhado hoje em Brasília nas mais variadas esferas dos poderes, incluindo a volátil instância dos caciques políticos do Centrão e passando por quase todos os ministros do STF e tribunais superiores, além de parte relevante do Alto Comando do Exército.

A principal agonia talvez seja a de constatar que Bolsonaro não reúne mais condições de realizar qualquer grande transformação, a não ser provocar uma tragédia.”

Um presidente doente precisa ser interditado e tratado. A tragédia dele é a nossa tragédia.

2 comentários:

  1. Bolsonaro é um doente e se não interditarem passará a doença para todo o povo. Já está passando da hora de ser interditado.

    ResponderExcluir
  2. Interditado, Barrado. Sem condições de exercer a função, é assim que enxergamos, diante das atitudes e falas. Se fosse um parente próximo já o teria levado a um Psiquiatra impedindo que causasse mal as pessoas.

    ResponderExcluir