Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CRÔNICA DE “EXALTAÇÃO” AO BRASIL DE HOJE - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

O gênio musical Tom Jobim afirmou que “morar nos EUA é bom, mas é uma merda. E que “morar no Brasil é uma merda, mas é bom”.

Isto quer dizer que não existe um lugar tão ruim que não possa ser habitado e, ao mesmo tempo, não se pode imaginar um lugar sem defeito para se viver.

Já abordamos em crônicas anteriores a questão do pertencimento que nos remete a um texto bonito que li ou vi num filme: “Gostaria de cair do céu, como se chuva fosse e permanecer, para sempre, no lugar ao qual pertenço”.

Só que, no momento, os malvados criaram alguns problemas, aumentaram de maneira considerável a taxa de cinismo, se contrapondo à fruição, nesse país bonito por natureza.

Tem gente torcendo por desordem ao confundir violão com violação, considerando cantor sertanejo como ameaça ao estado de direito.

Se for pela má qualidade de suas guarânias, ainda assim, uma piada sem graça.

Esqueceram de dizer ao “Menino da Porteira” (bebeu sem forrar o  estômago) que bravata é crime no país, e se faz necessário estar atento aos mandados de busca e apreensão.

Mesmo com a impossibilidade de convivência entre os poderes, a turma desse paraíso verde amarelo não deixa por menos e continua jogando futebol, entornando muita caipirinha e cerveja, que ninguém é de aço.

Tem tanta coisa bonita de se ver no Brasil que, essa história de até estátua correr perigo de ser atacada não deve nos desanimar.

Claro, nem mesmo a estátua de Alexandre da Macedônia, “O Grande”, está imune a fúria dessa gente ignorante. Que o diga Borba Gato.

O Congresso, com o seu jeitão de lupanar, vive à cata de verbas.

Não existe política de saúde no país. Em “compensação”, não há político com saúde. Elas por elas.

Para que tanta preocupação com a saúde, se o homem é um animal sem futuro?

Mais importantes são as lindas paisagens e a rica culinária que oferecemos Não é mesmo?

Não tem político ladrão, mas tem ladrão político.

A pobreza, mazela que existe em todo Mundo, aqui, pode ser vista a céu aberto e os capitães-do-mato de antigamente são repetidos pelos milicianos de hoje.

Tem inflação, gasolina por mais de R$ 6,00 e 15 minutos de fama para os imbecis.

Se perdemos o contato com a realidade e participamos dos “movimentos anti-tudo”, tira-se isso de letra, pois tudo que é moda envelhece.

Não estou fazendo proselitismo do conformismo mas, apesar das desigualdades, o melhor lugar do mundo é aqui, onde a democracia resiste aos sobressaltos que encara.

Revogue-se tudo que se diga em contrário.

Quem quiser mais que pague imposto por isso.

3 comentários:

  1. Eu acho que o Jair Bolsonaro perdeu o contato com a realidade. Diante de tudo isso ele está preocupado e recomendando o povo comprar fuzil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TIRA ONDAQ COM A CARA DO POVO BRASILEIRO, PENSA APENAS EM SI E EM SUA PROLE. ESTÃO CERCADO PELOS ATOS DE CORRUPÇÃO DO BAIXO CLERO, MAS AGORA ESTÃO EXPOSTOS. O DIA DELES IRÁ CHEGAR #FORAMILICIANO #CIRO2022.

      Excluir
  2. Ótima analise, vivemos dias tenebrosos onde o mais fraco sempre é o que sofre mais. #FORAMILICIANO #CIRO2022

    ResponderExcluir