Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 9 de agosto de 2021

'A situação de Bolsonaro está chegando no limite'- Por Merval Pereira.

Merval Pereira faz um balanço da semana na política, com ênfase no desgaste de Jair Bolsonaro na opinião pública e entre as instituições. 

Alvo de inquérito administrativo no TSE por suas acusações contra o sistema eleitoral, o presidente também foi rebatido pelo presidente do STF Luiz Fux, que cancelou reunião marcada entre os Poderes, e por manifesto da sociedade civil.

Merval Pereira faz uma análise do manifesto de empresários, lideranças políticas e religiosas em defesa do sistema eleitoral. Bolsonaro está querendo uma confrontação, mas as respostas estão sendo dadas. 

Merval explica que esse manifesto é importantíssimo porque são pessoas de peso na sociedade que indicam apoio ao processo eleitoral, ao TSE e as urnas eletrônicas.

Um comentário: