Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de agosto de 2021

Exército se descola do bolsonarismo - Por o Antagonista.

 

Fernando Henrique Cardoso, preocupado com a possibilidade de um golpe bolsonarista, manteve contato direto com os militares.

Segundo o Estadão, “ele ouviu que não há hipótese de o Exército embarcar em uma aventura. O estabelecimento militar estaria se descolando do chamado ‘partido militar’, os oficiais que se uniram para fazer política com Bolsonaro. Há, porém, desconforto com a postura dos comandantes da Marinha, almirante Almir Garnier, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior”.

Outro tucano, Eduardo Leite, encontrou-se com o comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e com o comandante militar do Sul, Valério Stumpf.

“A agenda pública previa tratar da instalação de uma escola de sargentos no Rio Grande do Sul. Na conversa, Paulo Sérgio reafirmou a Leite seu ‘compromisso e o do Exército com a legalidade e com o respeito à Constituição’”.

Um comentário:

  1. As forças armadas estão numa encruzilhada. Acobertar as loucuras de um doido ou permitir a entrega do pais a um ex-presidiário que armou o maior conluio de corrupção já visto no mundo.

    ResponderExcluir