Em recado a Jair Bolsonaro, Luiz Fux diz que ainda há espaço ao diálogo, mas é preciso compromisso; e lembra que 'palavras voam; ações fortificam'.
“O brasileiro não quer polarizações; quer vacina, emprego e comida na mesa”
No discurso de reabertura dos trabalhos do Judiciário, Luiz Fux disse que ainda há espaço para o diálogo, mas é preciso compromisso real. “Como protagonistas de nossos tempos, não olvidemos que o maior símbolo da democracia é o diálogo. Nunca é tarde para o diálogo e para a razão.”
O presidente do Supremo, que tem articulado encontros com Jair Bolsonaro, ressalta que “palavras voam, ações fortificam”. A frase lembra outra, escrita por Michel Temer a Dilma Rousseff na célebre carta de rompimento: “As palavras voam, os escritos permanecem”.
Segundo Fux, o diálogo eficiente pressupõe compromisso permanente com as próprias palavras. Não há espaço para aventuras, e os ataques frequentes de Bolsonaro só desgastam.
“O brasileiro clama por saúde, paz, verdade e honestidade. Não deseja ver exacerbados os conflitos políticos; quer a democracia e as instituições em pleno funcionamento.
Não quer polarizações exageradas; quer vacina, emprego e comida na mesa. Saibamos ouvir a voz das ruas para assimilarmos o verdadeiro diálogo que o Brasil, nesse momento tão sensível, reclama e deseja.”
O desespero do Bolsonaro o deixou demente. Confrontar a justiça é a ultima coisa que um governante podia fazer.
ResponderExcluirPenso que está havendo tolerância demais com Bolsonaro. A Impressão que dá é que estamos sem Justiça, sem Democracia. Os denunciados estão no Poder. É um escãndalo atrás do outro! Mesmo admirando ministro Fux, este já teve uma conversa com Bolsonaro e não valeu de nada.
ResponderExcluirMichelly - Bolsonaro está perdido e trabalha para comprometer as demais instituições. O congresso vendido já cedeu e o STF tem tentado a harmonia em vão.
ResponderExcluir