Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Ceará é 1º estado do Brasil a exigir teste negativo de Covid para turistas - Por O Antagonista.

Decisão é da Justiça Federal, que atendeu a pedido de Camilo Santana; segundo o governo, objetivo é conter propagação do vírus, sobretudo da variante Delta.

Ceará é 1º estado do Brasil a exigir teste negativo de Covid para turistas

Passageiros de voos com destino ao Ceará só poderão embarcar para o estado após apresentarem atestado de vacinação completa ou exame negativo para Covid feito 72 horas antes da viagem.

A decisão da Justiça Federal nesta quarta-feira (12) torna o Ceará o primeiro estado brasileiro a fazer essa exigência. Anvisa e Anac ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Em seu despacho, o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva afirma que a medida deve ser cumprida com urgência e diz que acatou o pedido do governo estadual para preservar o direito à vida.

“Não se trata de restrição de livre locomoção pelo país, nem restrição ao direito de liberdade, mas de proteção à vida, que é um direito de alta relevância”, escreveu o magistrado.

“Queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem teste negativo ou vacinação completa antes de chegar aqui exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso estado”, disse o governador, o petista Camilo Santana. Ele também defendeu que a medida deveria vigorar em todo o país.

Um comentário:

  1. Se desde cedo tivessem tomado medidas serias talvez os resultados fossem outros. Mas o próprio Ministério da Saúde transportou o virus de avião de um estado para outro.

    ResponderExcluir