Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 31 de agosto de 2021

Bolsonaro "é cria de um sistema avesso a todas as éticas" - Por o Antagonista.

 “Nenhuma sociedade elege a morte como valor ou meta”.

“Sabe-se que a morte é inevitável pois é parte da vida. Morrer é, sem dúvida, normal, desde que – e esse é um ponto capital – seja evitado. 

Quando um presidente perturba o mais potente e exclusivo meio de cura, ele joga arrogante e irresponsavelmente contra a confiança dos que nele votaram o que, diga-se de passagem, não foi o meu caso, embora eu tenha consciência de que Bolsonaro & Filhos não chegou ao cenário da política nacional vindo do espaço sideral. 

Ele é cria de um sistema avesso a todas as éticas".

2 comentários:

  1. Avesso a todas as éticas. Mas, não caiu do espaço sideral.

    ResponderExcluir
  2. A frase reveladora do Bolsonaro deste sábado foi sobre as “alternativas" para seu futuro: “estar preso, ser morto ou a vitória”.

    Lembrei-me que a história sustenta outra declaração shula e muito assemelhada:

    No verso da efígie ou fotografia Mussulino estava escrito: "Se eu avançar, segui-me; se eu morrer, vinga-me; se eu trair, matai-me".
    Na verdade, depois de muitos sacrifícios e humilhações, a Itália não seguiu a Mussolini.

    Muito pelo contrario, foi morto por sua própria gente que o linchou e o pendurou num poste ateando fogo ao cadáver.

    ResponderExcluir