Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Bolsonaro não tem futuro - Por o despertador do Diogo.

 

Jair Bolsonaro é incapaz de esconder seus planos delirantes.

A frase reveladora deste sábado foi sobre as “alternativas” para seu futuro: “estar preso, ser morto ou a vitória”.

Na verdade, ele sabe que vai ser derrotado nas urnas, provavelmente no primeiro turno, e que seu destino, depois da derrota, é a cadeia, por todas as mortes que acarretou.

Ao mesmo tempo, ele sabe também que ninguém vai matá-lo, e que a sugestão do martírio só engana o eleitorado evangélico.

A única alternativa que ele tem, portanto, é melar a disputa eleitoral, com um golpe bananeiro, e é o que ele vai tentar fazer, sobretudo a partir de 7 de setembro.

Jair Bolsonaro, que não tem um futuro, condena o Brasil a permanecer no passado.

Um comentário:

  1. A frase reveladora do Bolsonaro deste sábado foi sobre as “alternativas" para seu futuro: “estar preso, ser morto ou a vitória”.

    Lembrei-me que a história sustenta:

    No verso da efígie ou fotografia Mussulino estava escrito: "Se eu avançar, segui-me; se eu morrer, vinga-me; se eu trair, matai-me".
    Na verdade, depois de muitos sacrifícios e humilhações, a Itália não seguiu a Mussolini.

    Muito pelo contrario, foi morto por sua própria gente que o linchou e o pendurou num poste ateando fogo ao cadáver.

    ResponderExcluir