Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Bolsonaro combinou tanqueciatta com Lira - por José Newmanne Pinto.

 

Bolsonaro combinou tanqueciatta com Lira.

Conforme Eliane Cantanhêde no Estadão, a ordem para a Marinha desviar seus tanques e lançadores de mísseis para desfilarem no centro da capital da República, terça-feira, 10, horas antes da votação do voto impresso, partiu do Palácio do Planalto e do Ministério da Defesa – e, ao contrário da versão oficial, foi dada na sexta-feira passada. 

Foi uma ordem política, com relação de causa e efeito com a iminência da derrota do presidente Jair Bolsonaro no plenário da Câmara.  

E está na cara que foi tudo combinado com o presidente da Câmara, Arthur Lira. O delírio do capetão sem noção está fora de controle de qualquer remédio. 

A covardia das instituições é mais preocupante. E a decisão de Toffoli de permitir o desfile golpista é mais uma evidência da aliança lulobolsonarista investindo na desmoralização da justiça eleitoral.

Um comentário:

  1. Bolsonaro faz dos seus asseclas seguidores idiotas. Coloca a culpa por seu desastre e falta de comando no STF e STE.

    A mudança depende de lei, a lei depende do Congresso. Quantos ministros do tribunais votaram ontem contra a voto impresso?

    ResponderExcluir