Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de novembro de 2025

Brasileiros elegerão ao menos 19 novos governadores em 2026 - Diario do Poder.

Saiba quais são os principais governadores na reta final dos seus cargos.

As eleições de 2026 vão alterar mais de dois terços das administrações estaduais Brasil afora: 19 dos 27 governadores estão no final do segundo mandato e não podem concorrer à reeleição; obrigatoriamente precisam se reacomodar no cenário político. 

São os casos de governadores populares (e até presidenciáveis) como Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Renato Casagrande (PSB-ES) e Helder Barbalho (MDB-PI). A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Governadores como Jerônimo Rodrigues (PT-BA) enfrentam disputa difícil na reeleição. ACM Neto (União) aparece bem em pesquisas.

Todos os três governadores do MDB, Paulo Dantas (AL), Ibaneis Rocha (DF) e Helder Barbalho (PB) estão concluindo o segundo mandato.

Os quatro governadores do União Brasil (Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Rondônia) estão no fim do mandato e precisam deixar os cargos.

2 comentários:

  1. Em matéria de eleitor o brasileiro é o mais ordinário de todos. Nunca voto pela razão. Vota sempre pela emoção, vende o voto, e, depois reclama.

    ResponderExcluir
  2. Em matéria de eleitor o brasileiro é o mais ordinário de todos. Nunca voto pela razão. Vota sempre pela emoção, vende o voto, e, depois reclama.

    ResponderExcluir