Nessa montagem, um soldado armado de cassetete e revólver tenta impedir a passagem de Garrincha, o "anjo das pernas tortas". Uma demonstração de que há certas coisas na vida que não podem ser contidas.
CRISE DE QUALIDADE - Um produto rentável como o futebol precisa de preocupação com o espetáculo que oferece. Há jogos que são medonhos de assistir. Observamos a impressionante falta de qualidade no futebol de gigantes clubes brasileiros. Só faltam ficar orgulhosos da crise. Enquanto isso, o torcedor dá sinais de que não evoluiu ao aceitar o baixo nível dos jogos.
DIMENSÕES DO FUTEBOL - O futebol nos dá prazer pela simulação de nossas possibilidades lúdicas e motoras, além de mexer com outras dimensões. Sabiam? O futebol na sua prática revela até caráter. Camus, escritor franco- argelino que foi goleiro, disse: "Aprendi tudo sobre a moralidade humana jogando futebol" Daí porque a frase "o futebol, é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes" ser insuficiente para explicar esse jogo.
DIVISÃO - O escritor Paulo Mendes Campos dividiu os times em "épicos" (Flamengo), "clássicos" (Fluminense) e "imprevisíveis"(Botafogo).


Pelé tido como o melhor do mundo dizia que o melhor marcador seu era Roberto Dias jogador do São Paulo. Jogava bem e era leal. Teve outros marcadores que apelavam. Para Garrincha não havia marcador.
ResponderExcluir