Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Segurança Pública domina pauta da Câmara nesta semana - Diario do Poder.

A votação dos projetos está prevista para ocorrer entre os dias 11 e 13 de novembro.

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana uma série de projetos voltados à segurança pública e ao combate ao crime organizado. Entre os principais itens da pauta está o Projeto de Lei 5582/25, que aumenta as penas para quem participa de organizações criminosas ou milícias, autoriza a apreensão prévia de bens de investigados em determinadas situações e amplia o acesso a dados de investigados na internet.

Também está em análise o Projeto de Lei 4503/25, que cria o crime de obstrução de Justiça para qualquer tipo de delito investigado, e não apenas em casos relacionados a organizações criminosas. Outro projeto relevante é o PL 4333/25, que propõe ampliar o prazo da prisão temporária de cinco para 15 dias e incluir novas hipóteses para decretação de prisão em flagrante.

Além disso, o Projeto de Lei 4331/25 busca aumentar a parcela dos recursos arrecadados com as apostas online destinada à segurança pública, elevando de 13,6% para 31,6%. Parte desses recursos seria destinada aos fundos estaduais e distrital de segurança.

A votação dos projetos está prevista para ocorrer entre os dias 11 e 13 de novembro, conforme a agenda da Câmara dos Deputados.

Um comentário:

  1. Um Congresso nulo, vazio, acovardado. Quando aprova algo o, executivo veta, o congresso não vota o veto. Nos últimos dias o Conselho de Ética votou pela cassação de um deputado, o presidente da câmara não coloca em votação. O Congresso hoje é um vazio, uma nulidade, uma iniquidade.

    ResponderExcluir