Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

154 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Croniqueta generalista.

Quando você tiver motivos para chorar, derrame suas lágrimas pra valer. Mas por outro lado, quando você tiver motivos para alegrar-se, não contenha seu sorriso.

Não pergunte tanto: Por que Deus permite isto ou aquilo? Mas sim, para que finalidade? O que Deus está querendo nos falar?

Ou então: Porque o homem é assim? Por que o mundo é mau? Mas sim, o que você pode fazer para melhorar?

Passando por uma praça, vi um homem pequeno, quase anão, sem os dois braços, apenas um toquinho - que procurava atrair as pessoas para o verem acender um cigarro, escrever e outras coisas mais, somente utilizando os pés. ganhava com isso o pão de cada dia. As vezes nós pensamos que sofremos demais, que somos as pessoas mais infelizes.

Sempre se pode fazer algo com o que se tem, a partir da realidade própria de cada um. Este anãozinho podia cair no desespero ou se acomodar, mas com seu próprio esforço ganhava a vida.

2 comentários:

  1. O tempo não espera nem comprou passagem de volta. Se você ama a vida não desperdice o tempo : A vida é feita desse material.

    ResponderExcluir
  2. Beleza de cronica, Antonio. Valeu amigo.

    ResponderExcluir