Janaina Paschoal disse neste domingo ter lido a dissertação de mestrado de Kassio Nunes Marques, o nome indicado por Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no STF.
Em uma série de publicações no Twitter, a deputada afirmou que não ficou claro para ela o posicionamento do desembargador sobre o aborto, tema caro aos eleitores do presidente.
“O magistrado faz menção a obras de terceiros, mas intriga o fato de tratar de aborto em um trabalho que versa sobre o direito à saúde. Por óbvio, até por ser uma filha da USP, conheço bem a ideia de que aborto é apenas questão de saúde. Muitos juristas respeitáveis defendem essa tese. Porém, não esperava encontrar tal posicionamento em jurista indicado por Presidente eleito como conservador.”
“Como eu, a esmagadora maioria dos eleitores de Bolsonaro é contrária à legalização do aborto, defendida pelo PSOL".
Não obstante, não estamos falando da atribuição de um título. Estamos falando da aprovação de alguém para decidir os rumos do país nas próximas décadas. Os eleitores de Bolsonaro não votaram nele para ter decisões típicas de um governo Haddad!”
Eu como um eleitor vibrante que votou e defendeu a eleição de Bolsonaro a decepção não podia ter sido maior. Nada, nada mesmo do que dizia em campanha é prática. Um traidor covarde e vil. Essas tramas, esses arranjos com a parte podre da justiça para defender os filhos criminosos nem sempre dá certo. Muitas vezes entra água.
ResponderExcluir