Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de fevereiro de 2024

135 - O Crato de antigamente - Por Antônio Morais.

 


Dr. Eldon e sua filha, Dra  Ana Amélia Cariri.

Duas personalidades prestimosas do Crato foram muito importantes para mim e minha família.

Monsenhor Raimundo Augusto de Araújo Lima por ter personificado os ensinamentos cristãos a minha família e o Dr. Eldon Cariri por ter se dedicado aos cuidados médicos dos meus filhos desde o pré-natal até a infância e adolescência. 

Dr. Eldon  pra mim foi aquele que teve verdadeira e perfeita solidariedade, que nada se buscou a si mesmo, que de ninguém teve inveja, que procurou sobre todas as coisas a alegria e a felicidade de servir aos semelhantes, um grande profissional da medicina fraterna.

Ambos eram bem humorados, hoje eu peço permissão para contar uma historinha do Dr. Eldon.  A do Monsenhor Raimundo Augusto fica para depois.

Num passeio à Fortaleza com a família, quando já estava na terra de Iracema é que foi tomar conhecimento que a CNH estava vencida. A  volta foi cheia de cuidados, ele dirigindo um carro e o filho Ovídio, nosso querido "Doda" o outro. 

Velocidade máxima 70 km. Quando se aproximava  de um posto da Policia Rodoviária Federal ele  entregava o volante para  esposa, depois de ultrapassar o local  retornava ao volante.

Assim com 70 km/hora estavam chegando em Barbalha no fim de tarde. Doda acelerou o carro, ultrapassou e foi embora. Um km adiante um pneu estourou. Parou no acostamento  e  começou a fazer o procedimento da troca do pneu.

Lá vem Dr. Eldon, com aquela calma serena, com aquele jeito brando e paciente. Ao se aproximar, perguntou: 

O que houve?

Doda respondeu, estourou um pneu.

Dr. Eldon completou a prosa : Você só quer ser Sena!

5 comentários:

  1. Por trás desse sorriso brando e terno existia um coração magnânimo e umas mãos benfazejas e caridosas.

    Minha gratidão, reconhecimento e agradecimento.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Heldon, figura emblemática do Crato. Todos nós passamos por suas santas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui paciente dele ótimo médico

    ResponderExcluir