Em pé atrasde direita para esquerda : Pedre Vieira e o casal Nindete e veirinha. Sentados da direita para esquerda : Dr. Raimundo Vieira e esposa,m José Odmar Correia e a ssposa Balbina, o casal Vicente Vieira e Dona Senhorinha, José Vieira e esposa. A meninada sentada a frente o prineiro da esquerda para direira é o Dr. José Flavio Pinheiro Vieira.
Vicente Batista Vieira, Vicente Vieira, avô do nosso querido amigo Dr. Jose Flavio Vieira foi uma das maiores inteligências de Várzea-Alegre. Calmo, prudente, sabia ouvir e era sumamente espirituoso. Pra tudo tinha, na hora, uma resposta pronta.
Um dia ele estava em sua propriedade, Fazenda Cristo Rei, localizada no distrito de Calabaça município de Várzea-Alegre e passou um cidadão da Canabrava indo em direção da cidade de Granjeiro com o couro de um bode debaixo do braço.
Bom dia seu Vicente falou o caboclo. Bom dia: respondeu seu Vicente. Pra onde está indo? Perguntou seu Vicente! O Caboclo respondeu solicito: estou indo ao Granjeiro vender este couro de bode. Seu Vicente advertiu em cima da bucha: vende não.
Passado algumas horas o caboclo retornava desanimado com o couro debaixo do braço: Boa tarde seu Vicente, bem que o senhor falou que eu não ia conseguir vender! O couro do bote deu segunda!
Seu Vicente coçou a cabeça e lascou: Caboclo velho, no Granjeiro não tem um homem que o couro dê primeira, imagine um bode!
Amigos leitores.
ResponderExcluirDr. Jose Flavio nasceu com o DNA do avô. Por essa ração, nos diverte tanto com os seus textos. Parabens.
Obrigado ao Morais pela lembrança do velho Vicente Vieira tão cheio de potocas e presepadas que terminou contaminando todos os filhos e muitos netos. e como existem figuras assim na Várzea Alegre !
ResponderExcluir