Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de junho de 2019

131 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Dr. Wilson Gonçalves foi prefeito do Crato de 1943 a 1945. Em reconhecimento a sua gestão o povo lhe concedeu os mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal, vice-governador do Estado, Senador da Republica, e, por fim Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Suas principais obras em beneficio do Crato e região foram a fundação da Faculdade de Ciências Econômicas do Crato e do Colégio que leva o seu nome. Centenas de milhares de alunos de todo o nordeste por aqui passaram e se prepararam para a vida.


Crato, 18 de março de 1961 - imagem do momento em que o reitor da Universidade Estadual do Ceará, Antônio Martins Filho, tendo ao seu lado o vice-governador Wilson Gonçalves, assinava o ato de instalação oficial da Faculdade de Ciências Econômicas do Crato.

Que não se melindrem os demais  ex-prefeitos, mas, as obras edificadas  pelos três citados nas minhas postagem não foram passageiras.  Estão aí,  pra quem  quiser e desejar ver.

Um comentário:

  1. Instituições nos segmentos saúde e educação, salvam pessoas e edificam para uma vida digna.

    ResponderExcluir