Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de maio de 2019

Os ricos e os pobres - Por Antônio Morais.


O presidente Lula declarou ter tirado  o Brasil da pobreza. O povo acreditou, se endividou. Endividado não compra, se  o comercio não  vende, fecha e desemprega.  Então o Brasil do Pajé Lula passou a ser o pais do endividado desempregado.

Os ricos ficam cada vez mais ricos porque agem como se fossem pobres, os pobres ficam cada vez mais pobres porque agem como se ricos fossem.

Não se constroem a riqueza de um destruindo a do outro. O Pajé Lula da Silva, depois de todo mal que fez ao país, na cadeia, ainda se astreve  a  dar entrevista e opinar  sobre governar, logo ele que fez do governo  um negócio particular. . É muita cara de pau e pouca vergonha.

Más, tem muita gente que defende, mesmo tendo levado 16 anos do PT para se encontrar na miséria extrema.  A culpa não é dele próprio, nem do PT, Lula, Dilma ou Temer. 

Deus nos acuda. 

Um comentário:

  1. Os ricos ficam cada vez mais ricos porque agem como se fossem pobres, os pobres ficam cada vez mais pobres porque agem como se ricos fossem.

    ResponderExcluir