Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de junho de 2021

A simbiose bolsopetista - Por o Antagonista.

“Enquanto no espectro político de centro poucos falam a mesma língua, Lula e Bolsonaro se consolidam como os protagonistas da sucessão presidencial, dividindo a atenção do noticiário e pautando costuras políticas. 

Com a polarização, uma candidatura acaba alimentando a outra. A rejeição a um beneficia o outro”.

Graças às seguidas barbeiragens de Bolsonaro na condução do país e, em especial, da pandemia, Lula se dá ao luxo de poder adotar a tática de jogar sem precisar se mexer, e mesmo assim, lucrar politicamente com isso.

3 comentários:

  1. O grande politico mineiro Antônio Aureliano Chaves de Mendonça dizia que voto não se tem, voto se tinha.

    Os mesmo eleitores que votaram no Bolsonaro para tirar o Lula votarão pelo efeito contrário em 2022. Não duvide.

    ResponderExcluir
  2. Vamos incentivar os Jovens a pensarem, se informarem e serem Honestos modificando o Brasil, em defesa da Justiça, do Meio Ambiente, da Democracia. Nós Podemos! Terceira Via! Se Dr. Moro vier, será ele! Juntos no mesmo ideal!

    ResponderExcluir
  3. Sergio Moro sem se declarar candidato tem 10% nas pesquisas. Recebendo o apoio dos lavajatistas e antipetistas vai disparar.

    ResponderExcluir