Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de fevereiro de 2023

Bolsonaro comemorou e festejou a soltura de Lula - Por Antônio Morais.

Enquanto Sérgio Moro foi Juiz as suas decisões eram respeitadas. Nenhum tribunal de instâncias superiores contestava suas sentenças. Por vezes, chegaram a aumentar a dozimetria.

Um dia, naquela reunião fatídica, liberada para o Brasil assistir pelo ministro do STF Celso de Melo, Bolsonaro disse que ia interferir na policia federal e se preciso demitir o ministro, e, foi mais além :"Não vou permitir que f... com a minha familia e os meus amigos".

Sérgio Moro se levantou e deixou a reunião e o governo. 

Fica muito claro que  Bolsonaro tirou o Juiz Sérgio Moro de Curitiba para proteger os seus filhos e amigos. Triturou o ex-juiz no governo a provocou o seu afastamento. 

Levou azar.  

Comemorou e festejou a soltura de Lula achando que seria fácil derrotá-lo. Se enganou. Se Sérgio Moro estivesse em Curitiba como Juiz, Lula ainda estava na cadeia. 

2 comentários:

  1. Não é preciso ser um grande jornalista ou historiador. Basta observar os fatos. A verdade é esta.

    ResponderExcluir
  2. Sergio Moro foi um juiz ladrão fundamental na tentativa de golpe e implementação de una nova ditadura. A ele sse credite as milhares de mortes na pandemia e o genocídio indígena praticado por seu protegido, Bolsonaro!

    ResponderExcluir