Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

112 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Sinceramente eu gostaria que o meu amigo, parente e camarada  Heitor Brito desse uma olhada  nesta postagem e avaliasse a criatividade  "Os Britos"  para alcançarem a fama  mundial.

Raríssima foto "The Beatles" no sitio "Boqueirão", distrito de Dom Quintino, Crato na época em que a banda ainda se chamava "Os Britos". 
Era formada por João de Heleno (Jonh Lennon), Paulo Macário (Paul McCartney), Jorge de Hérilson (George Harrison) e Ringo Está, assim chamado porque, em todo fim de tarde os amigos iam na casa dele convidá-lo para uma pelada no campinho do "Juá" e gritavam: Ringo está?  Como nunca estava, essa pergunta virou apelido. 

As músicas dos "Britos" eram estranhas, esquisitas, cheias de requififes, ninguém entendia bem, por isso eles precisaram se mudar do Crato para a Inglaterra e a partir de lá conquistaram o mundo.
Esse burrinho desocupado era do Antônio Correia Lima, jornalista, historiador e memorialista da Ponta da Serra, guia turístico do grupo à época.

7 comentários:

  1. grupo bem sucedido. Com as bençãos de Nossa Senhora da Penha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só no Crato mesmo......

      Excluir
  2. Muito boa essa história,aliás como tudo que vcs escrevem !

    ResponderExcluir
  3. 🤣😁🤭👌👍🏼✌️😂

    ResponderExcluir
  4. E eu certo que a história era verdade mais e uma brincadeira kkk

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, por lembrar de mim. Povo caririense sempre muito criativo. Vc parece que advinhou. Quando jovem em Recife zonavam comigo me chamando de John Lenon

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk muito legal! Criativo demais!

    ResponderExcluir