Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Tenho rugas - Postagem do Antônio Morais.

Olhei para o espelho e descobri que tinha muitas rugas, em volta dos olhos, na boca, na testa.

Eu tenho rugas porque eu tive amigos, e nós rimos, mas tanto, até às lágrimas. Eu tenho rugas porque conheci o amor que me fez espremer os olhos de alegria.

Eu tenho rugas porque tive filhos e fiquei preocupada com eles desde a concepção, mas também porque sorri para todas as suas novas descobertas e porque passei muitas noites em claro.

Tenho rugas porque eu também chorei. Chorei pelas pessoas que amei e que foram embora, por pouco tempo ou para sempre, sabendo ou sem saber o porquê.

Tenho rugas porque passei horas sem dormir para observar os projetos que correram bem, mas também para cuidar a febre das crianças, para ler um livro ou fazer amor. Vi lugares lindos, novos, que me fizeram abrir a boca espantada e ver os lugares antigos, antigos, que me fizeram chorar.

Dentro de cada sulco no meu rosto e no meu corpo, se esconde a minha história, se escondem as emoções que vivi, a minha beleza mais íntima. E se apagar isso, apago a mim mesma.

Cada ruga é uma anedota da minha vida, uma batida do meu coração, o álbum de fotos das minhas memórias mais importantes!

Um comentário: