Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

065 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.

A esposa de um médico trouxe da fazenda uma mocinha para trabalhar em sua casa. 

Vivia dona Imaculada, a esposa do cirurgião a fazer elogios ao marido.

Dizia : o meu esposo é muito competente, estudioso e aplicado, nunca errou um diagnóstico.

A mocinha, a coisinha mais encabulada do mundo, mal abria a boca de tão pura e inocente. 

Mas, além de ter pendores para os serviços domésticos, era bem bonitinha, baixinha, toda redondinha, uma carinha bonita com dois olhos pretos e grandes, morena clara, cabelos negros e lisos, quadris relativamente largos, cintura fina, os braços e pernas roliços e muito bem feitos.

Dona Imaculada preparava as malas para um "Cruzeiro" com as amigas quando a mocinha se aproximou e disse : Eu quero que a senhora faça as minhas contas, eu vou embora.

Oxente, que conversa é essa?
Vou pra casa, eu quero morrer junto de minha família.
Que história mais besta, menina?
A senhora num falou que o seu marido é um grande médico e que nunca erra?
Disse, é verdade, mas, o que tem uma coisa com a outra?
Hoje quando ele estava saindo para trabalhar pegou na minha bunda apertou bem muito e disse :
De hoje você não passa!

4 comentários:

  1. A mulher desfez as malas e desistiu do cruzeiro. Não se sabe como foi o entendimento com o marido.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkklkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é todo dia que se ver uma gargalhada dessas. Salve o riso.

      Excluir
  3. Então ??? Esse ainda avisou e muitos que fazem e fica calado ou. depois (. mesmo cendo flagrado ) tem o descarramento de falar não é o que vc está pensando 🤣👍☺️👌😂😂

    ResponderExcluir