Dona Jovelina estava aflita, o seu esposo João Lopes havia jantado uma comidinha leve, fussura de bode, buchada, sarapatel e tripa de porco torrada. Estava com dores na pança.
Chamou o filho, o conhecido Negrinho de João Lopes entregou 20,00 cruzeiros e recomendou : Vá na farmácia de seu Nelim e compre buscopam, o teu pai está se acabando de dores.
Neguinho partiu para um quarto de jogo e perdeu os vinte reais. Em seguida foi a igreja e se ajoelhou diante do altar de Nossa Senhora Aparecida dizendo : "Nossa Senhora Aparecida, pelo bem que a Senhora queria a Chagas Bezerra faça com que eu encontre 20,00 para comprar o buscopam do meu pai que ele está se arrobando de dores. Se me conceder essa graça depois eu devolvo 40.00.
Nessa época umas mulheres da região andavam nas igrejas roubando imagens, especialmente as de madeira banhadas a ouro. E por segurança o padre tinha sempre o policial escondido vigiando os altares e santos.
O policial de plantão jogou os vinte reais no chão e quando Negrinho ia saindo viu e apanhou. Mais que nada, foi novamente para o quarto de jogo, e, desta feita o jogo virou a seu favor.
Quando ia saindo do quarto de jogo o policial vendo a fartura de dinheiro nos bolsos do Negrinho disse : Ei cadê o da santa?
Negrinho partiu feito uma bala para igreja. Tomou chegada do altar e disse : Taí os teus 40,00.
Mais não precisava ter ido dar parte a policia não!
Negrinho de João Lopes era astucioso, cheio de leras e quando estava bêbado fazia rir com suas presepadas.
ResponderExcluir