Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Politica - Por Mário Covas.


Eu acho que tenho só uma cara, mas se eu tivesse várias, certamente todas elas teriam vergonha. 

E para que eu me credencie a defender a minha verdade, começo por manifestar a humildade de saber que existem outras verdades e que elas são tão sustentáveis quanto as minhas e que a única razão pela qual um homem, um democrata passa a ter o direito de defender a sua verdade é exatamente o respeito que ele manifesta pela Alheia.

Mário Covas

3 comentários:

  1. “Adversidade? Não, não me venham falar em adversidade. Diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.”
    Mário Covas

    ResponderExcluir
  2. E para que eu me credencie a defender a minha verdade, começo por manifestar a humildade de saber que existem outras verdades e que elas são tão sustentáveis quanto as minhas e que a única razão pela qual um homem, um democrata passa a ter o direito de defender a sua verdade é exatamente o respeito que ele manifesta pela alheia.

    ResponderExcluir
  3. O Geraldo Alckmin não aprendeu as lições com o seu padrinho politico Mário Covas. Mário Covas disse que só tinha uma cara, mas quantas tivesse teria vergonha. Alckmin tem várias caras e não tem vergonha em nenhuma delas.

    ResponderExcluir