Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de fevereiro de 2019

A religiosidade da Família Imperial Brasileira


Fonte:  Face book Pró Monarquia

   Ao tempo do Império, sempre que o Imperador Dom Pedro II ou sua filha e herdeira, a Princesa Imperial do Brasil, Dona Isabel de Bragança, visitavam uma cidade do vasto território pátrio, buscavam iniciar seu itinerário pela igreja local, onde assistiam à Santa Missa junto às autoridades e à população, demonstrando que o rei temporal deve sempre se curvar diante daquele que é o “Rei dos reis”.

    Com o golpe republicano de 15 de novembro de 1889, o “Brasil oficial” – inicialmente impregnado pelo laicismo fanático dos positivistas proclamadores da República, e, nos dias de hoje, pela ojeriza esquerdista à religião – deu as costas a Deus, mas nossa Família Imperial, assim como o “Brasil profundo”, o Brasil de verdade, jamais se esqueceu da fé e da tradição que herdamos de nossos maiores, aqueles que evangelizaram esta Terra de Santa Cruz.

     É, pois, uma preocupação constante, da parte de nossos Príncipes e Princesas, quando de suas viagens de representação por todo o País, saber onde poderão comungar na localidade em que estiverem. Essa inabalável firmeza de princípios – que lhes garante a admiração mesmo daqueles que não partilham da mesma fé – é parte fundamental do caráter do modelo ideal de Chefe de Estado, representado pela Família Imperial do Brasil.

    Afinal, o Imperador, sendo temente a Deus Nosso Senhor, está sempre atento ao seu povo, auxiliando-o a alcançar suas legítimas aspirações e regendo os destinos da Nação de acordo com as Leis de Deus. Daí resulta aquele que deve ser o nosso principal objetivo: uma sociedade brasileira autenticamente cristã e monárquica, respeitando-se sempre as legítimas diversidades do nosso povo.

Na foto abaixo: O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o Príncipe Dom Antônio, a Princesa Dona Christine e o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, durante a Santa Missa em Ação de Graças pelo 79º aniversário natalício de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, celebrada na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro, em junho de 2017.

Um comentário:

  1. A monarquia no Brasil se caracterizou e se personificou pelos princípios da religião católica e apostólica romana.

    ResponderExcluir