Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de fevereiro de 2019

O cinismo do MDB - Por José Newmanne Pinto.


Ao tratar presidência da CCJ do Senado como parte do patrimônio do partido, e não um cargo de representação, líder do MDB no Senado mostra que partido de Renan está muito longe da legenda de Ulysses

Assim como seu cacique Renan, MDB que já foi de Ulysses resolveu virar as costas para cidadania. 

O cinismo do MDB em relação ao tragicômico espetáculo da derrota do candidato de sua bancada à presidência do Senado, Renan Calheiros, pode ser avaliado na declaração dada por seu líder, Eduardo Braga. 

Ao ser questionado sobre a escolha do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, para a qual é cogitada a indicação do alagoano, o amazonense, que circulou pelo plenário como solícito ajudante do derrotado, disse que este era um assunto de economia interna do partido. 

Mas não é. Primeiro porque a CCJ é importante demais para ser discutida nesse tom leviano e, em segundo lugar, porque numa democracia de verdade não há mais lugar para tratar o tema dessa maneira. 

Um comentário:

  1. Na eleição do senado o Eduardo Braga desfilava no plenário protestando e fazendo gestos com os braços igual um palhaço. Pensando que é mais senador do que qualquer outro. Levou uma bela surra. Vai sofrer muito na função de líder de um partido pequeno.

    Certamente não sabe que o MDB foi dizimado e só por essa razão ele é o líder do partido. Renan é aquele cachorro que caiu da mudança.

    ResponderExcluir