Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

“Futrica de comadres” - Por O Antagonista.



José Nêumanne resumiu a “futrica de comadres” no Palácio do Planalto:

“Após terem protagonizado um episódio nada gratificante em que futrica de comadres impregnou a relação institucional que deve prevalecer na gestão republicana, o presidente Jair Bolsonaro e o secretário-geral da Presidência em vias de virar ex, Gustavo Bebbiano, fugiram pela tangente apelando para a figura retórica da metáfora vaga.

Bolsonaro, fiel ao estilo habitual, que o levou à vitória nas eleições e com o qual pretende governar, dirigiu-se a seus milhões de seguidores no Twitter garantindo que seu governo ‘está determinado a mudar os rumos do País’ e a ‘fazer diferente dos anteriores’. Bebbiano recorreu a texto lavrado em péssimo português por um pretenso escritor sobre a lealdade.”


Um comentário:

  1. Há rumores que o ministro secretario estava alimentando a Rede Globo com noticias do governo. Que venha um mais honesto e mais fiel.

    ResponderExcluir