Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Renan já era - José Newmanne Pinto.



Fora da Mesa do Senado e da Esplanada dos Ministérios, Renan e MDB perderam alta relevância que sempre tiveram na partilha do poder sob Collor, Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer

Mais do que eleição para Senado Renan e MDB perderam relevância no jogo político neste momento de mudança. 

Ainda há nos meios de comunicação e até no governo Bolsonaro (caso de Paulo Guedes) quem tema que, derrotado na disputa pela presidência do Senado, Renan Calheiros possa usar talento, experiência e prestígio para prejudicar as reformas necessárias para a retomada da economia. 

Quem assim pensa não entendeu direito o que houve nem tomou conhecimento de uma prova cabal da situação vexatória em que se encontram o senador e seu partido, o MDB, depois da humilhante derrota numa eleição que considerava vitoriosa como favas contadas. 

Seu abjeto tweet contra Dora Kramer prova seus desespero e covardia, manifestada pela atitude de eliminar o post depois de constatada a péssima repercussão que ele teve. Apesar de ninguém da esquerda nem as feministas de plantão terem manifestado nenhuma solidariedade com a mulher ofendida. 

Um comentário:

  1. O senador Marcos do Val disse na cara do Renan Calheiros. Aqui a doutrina é ganhar o puder pelo medo e não pelo respeito. Mas isso vai mudar. E mudou.

    ResponderExcluir