Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O STF, seus ministros e suas decisões equivocadas - Por Antônio Morais.



Ao entrar  em recesso o Ministro Marco Aurélio Melo decidiu que a eleição do senador seria com voto aberto. 

Depois o ministro Luiz Fux determinou que a decisão era do plenário do senador. Para atender aos interesses do senador Renan Calheiros o MDB e o PROS apelaram novamente e o presidente Dias Toffolli, às 3,45 horas da manhã decidiu  literalmente como desejava o senador Renan Calheiros : Voto secreto e sob a presidência do senador Maranhão.

Três decisões diferentes de três ministros para  a mesma questão. Que lei é essa que pode mudar de acordo com a conveniência do interessado?

Onde esses juízes  pensam que vão levar o STF? 

O Brasil está mudando, a coragem está substituindo o medo, nem com a participação do presidente do STF o Renan  se deu bem. E, o pior, a determinação  de voto secreto foi desobedecida, a grande maioria dos senadores declarou e mostrou o voto.

Um comentário:

  1. Começou com o Renan Calheiros na presidência do senado. Desobedecer decisão do STF. O mal exemplo está pegando o que é muito ruim.

    ResponderExcluir