Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de março de 2020

O Pajé Lula da Silva estava certo - Por Antônio Morais.


Pelo menos uma vez na vida concordei com o Pajé Lula da Silva. Num comício em Santa Catarina o presidente Lula disse que era preciso extinguir o DEM da vida pública. não conseguiu, e,  hoje são aliados.

Bolsonaro agiu para fortalecer o partido. No inicio do governo o partido tinha o chefe da Casa Civil, ministros da agricultura, da Saúde e os presidentes da Câmara e do Senado.

Na presidência da Câmara o Rodrigo Maia tem feito o que pode para prejudicar os pleitos do governo. É notório a ponto do senhor Ciro Gomes o elogiar de público pela indicação do deputado Freixo do Psol do Rio de Janeiro para relatoria do projeto anticrime do ministro Sergio Moro. Na declaração de calamidade publica recente Maia indicou para relatar o deputado Orlando Silva, do Pcdob, aquele que como ministro do Lula pagou uma pamonha na beira de uma estrada com o cartão corporativo.

Não se pode negar a competência dos Ministros Mandetta da Saúde e Tereza Cristina da agricultura. 

Porém, o Maia e Alcolumbre fazem muito bem o papel de moleques.


Um comentário:

  1. Lembrar o PFL e depois DEM do Laudo Natel, do Marco Maciel, do Afonso Arinos, do Jorge Bonhausen, do ACM, do Francelino Pereira e especialmente do mineiro Antônio Aureliano Chaves é reconhecer que o DEM hoje está entregue ao que de pior existe na politica do pais.

    Restou ao partido se aliar ao PT, Psol, Pcdob, Rede, psb e outras tranqueiras que existem como partido político.

    ResponderExcluir