Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de junho de 2022

A VIDA É UMA VIAGEM - Por Edmilson Alves


A vida é uma grande viagem que poderá nos levar onde nossa consciência determinar. Poderá ser ao Céu ou ao Inferno! Durante o percurso há estradas íngremes, há testes os mais variados pra que a criatura seja avaliada por Deus, e, pela própria consciência. Deus e o Demônio moram dentro de cada um pra que o discernimento determine a quem deseja servir.

O itinerário necessita de reflexão e questionamento, interrogando o próprio coração –, onde está o amor?

A boa vontade do viajante, dizem os iluminados, é que torna os desafios suaves. Os papeis vividos nessa trajetória são responsáveis pela credibilidade ou o fracasso da jornada. Só aprendendo, verdadeiramente, a amar e a viver em harmonia com as pessoas de próprio gregário‚ nutrem-se a consciência de paz, ampliando a fé e o entusiasmo para vencer os obstáculos naturais da vida!...

O amor é aprendido sendo praticado, é traduzido nas relações interpessoais reais e concretas; é amando sem nada temer, como instrumento de paz, sem a especulação abstrata do interesse que seremos exemplos pra humanidade.

Um comentário:

  1. Cada dia é uma moeda que Deus nos dá para comprar a sua glória.
    Santa Mônica.

    Cabe a cada um de nós cuidar bem dessas moedas.

    ResponderExcluir