Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de junho de 2022

Moro: “O STF acabou perdendo força e legitimidade” - Por O Antagonista.

Em entrevista ao Estadão, Sergio Moro afirmou que o STF perdeu “força e legitimidade” perante a opinião pública. Questionado sobre a PEC elaborada pelo Centrão para anular decisões não unânimes do Supremo, o ex-ministro da Justiça afirmou:

“Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a ressalva de que há ministros que sempre defenderam o combate à corrupção, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à corrupção. 


O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie.”

Moro também foi questionado sobre o fato de Lula liderar as pesquisas de intenção de voto para a Presidência. Eis a resposta:

“Um grande erro. Um grande risco colocar alguém que foi condenado por corrupção em três instâncias e foi beneficiado por um erro judiciário numa posição dessa e com perspectiva de poder”.

Um comentário:

  1. O grande erro do Sérgio Moro foi confiar em Bolsonaro. Agora é tarde e Inês é morta.

    ResponderExcluir