Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de junho de 2022

O melhor caminho para Sérgio Moro é o Paraná - Por Cláudio Dantas.

Com a transferência de domicílio eleitoral suspensa pelo TRE de São Paulo, o melhor caminho para Sérgio Moro agora é voltar ao Paraná. O ex-juiz poderia levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral, mas uma análise demorada colocaria em risco sua participação no pleito de Outubro.

As convenções partidárias, nas quais são definidos todos os candidatos, ocorrem entre 20 de Julho e 5 de Agosto. No dia 15, termina o prazo para registro das candidaturas. 

Ao retornar à sua terra natal, Moro terminará por mexer em um tabuleiro eleitoral que estava praticamente consolidado, com Ratinho Jr liderando com folga a disputa ao governo, e Álvaro Dias ao Senado.

Se a decisão que retirou o ex-ministro do cenário paulista pode ser comemorada hoje por gente como Milton Leite, Datena e até Márcio França, certamente é motivo de preocupação para tradicionais políticos paranaenses.

4 comentários:

  1. O jogo de interesse desses tribunais e a falta de caráter desses juízes são vergonhosas.

    ResponderExcluir

  2. O eleitor tem medo da "continuidade de Bolsonaro" e da "volta do PT". A que triste fim chegamos.

    ResponderExcluir
  3. A justiça para julgar o domicilio do Sérgio Moro faz o maior espaiafato. Julga em tempo recorde e divulga o resultado. Já o julgamento do ex-ministro Tarcísio de Freitas que tem as mesmas características do de Sérgio Moro está sobre segredo de justiça. Quando se fala que não se acredita na justiça do Brasil, alguns se irritam.

    ResponderExcluir
  4. A célere justiça para seus interesses é lenta em processos de ibteresse público. Cadê o andamento dos processos de Lula, que foram transferidos do Paraná para o Distrito Federal????

    ResponderExcluir